Aí vai uma dica para iniciar 2010 com o pé direito: organize-se. Para contribuir com a organização dos amigos, segue um texto que escrevi para divulgar o trabalho de duas profissionais muito legais.
Que tal iniciar 2010 com tudo organizado?
É cada vez maior o número de profissões novas que surgem no Brasil. Por ser um país em pleno desenvolvimento e com profissionais que buscam cada vez mais qualificação, a criatividade reina em todos os setores. Uma destas profissões, e que é a cara dos anos 2000, é o personal organizer. Trata-se de um profissional especializado em organizar um ambiente de acordo com a rotina, hábitos e desejos da pessoa que usufrui o espaço. “O personal organizer tem a função de facilitar o dia-a-dia do cliente e fazer com que ele ache o que deseja em poucos segundos. Encontramos soluções de organização sempre respeitando as necessidades e o estilo de vida dos clientes”, explica a personal organizer Adriana Baptista.
Ela afirma que qualquer ambiente de uma casa pode ser organizado por esse tipo de profissional, como: armários, closets, roupeiros, cozinhas, despensas, banheiros, home offices, estantes de livros, documentos, fotografias, CDs, DVDs ou qualquer tipo de coleção. “Trabalhamos também com o planejamento e organização de mudanças e a organização de casa de praia e serra”, completa Adriana.
O personal organizer surgiu há mais de 10 anos, nos Estados Unidos, com Barry Izsak. Ele percebeu a dificuldade que as pessoas tinham para organizarem suas casas por falta de tempo e muitas vezes por não saber como fazer isso. Adriana, que é gaúcha de Porto Alegre (RS), mas atualmente mora em Niterói (RJ), conheceu a profissão quando morou nos Estados Unidos. “Gostei da ideia. Passei a estudar e aplicar as regras e dicas em minha própria casa. Sempre gostei de ter as coisas em ordem, mas não pensava em fazer isso profissionalmente. Até que conheci minha sócia, Andreia Magagnim Oliveira, em maio deste ano. Ela estava entrando no ramo quando nos conhecemos, resolvemos juntar nossas experiências e passamos a oferecer nossos serviços profissionalmente. Fizemos cursos de atualização e muitas pesquisas para proporcionar a nossos clientes a melhor solução para suas dificuldades”, conta Adriana.
Adriana e Andreia acreditam que todas as experiências que já tiveram foram positivas. “Conhecemos pessoas incríveis, com as quais sempre aprendemos coisas novas. Usamos ideias de uns para facilitar a vida de outros. É uma troca muito gratificante. O que nos satisfaz é ver as pessoas felizes ao verem suas coisas arrumadas”, declara Andreia.
Quando o serviço é solicitado, o primeiro passo de um personal organizer é fazer uma visita para realizar uma avaliação do espaço e dos itens a serem organizados. “Observamos quais os produtos organizadores que serão necessários, como por exemplo caixas, divisórias e pastas. Estimamos o tempo que levaremos para realizar o serviço e depois é só marcar o dia, arregaçar as mangas e trabalhar”, explica Adriana.
Quando questionadas sobre os benefícios que a sua atividade pode trazer aos clientes, elas são cheias de argumentos: “Nosso trabalho ajuda a manter a casa organizada, facilita o dia-a-dia, pois deixa as tarefas rotineiras mais fáceis e práticas de serem realizadas. Torna a convivência com os pertences mais agradável e demonstra que seu tempo dentro de casa pode ser mais prazeroso quando as coisas estão em seus devidos lugares. Deixamos o cliente com tempo mais livre para aproveitar da maneira que preferir e isso reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas”, assegura Andreia.
Mais informações com Adriana Baptista: (21) 9919 1424
P.S- Adriana e Andreia moram em Niterói, mas atendem no Rio Grande do Sul também.
Pela foto, dá para ter uma ideia da organização!
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Que máximo!
ResponderExcluirEu estava precisando de uma dessas. hehehe
Bjos saudosos!
Sil, visita meu novo blog. Bjs
ResponderExcluirAgora tem curso para personal organizer em DVD: www.organize-se.com. Curso completo, com material de apoio, livros, apostila e tudo que você precisa para iniciar na profissão.
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